MANAUS (AM) – Um grupo de participantes da 1ª Corrida Nacional do Sesi foi atropelado após o início do percurso na manhã desta quinta-feira, 1/5, na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Cinco corredores, todos homens, ficaram feridos e precisaram ser socorridos na ocasião.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o condutor do carro, identificado como Alef Jardel Oliveira Valente, invadiu a área restrita à atividade e atingiu os participantes. Ele passou pelo teste de alcoolemia (bafômetro) e foi apontado teor alcoólico de 0,64 mg/l, quantidade quase duas vezes superior à considerada crime de trânsito.
Leia também: Vídeo: guardas municipais são afastados após espancamento de homem em Manaus
Por meio de nota, o Serviço Social da Indústria (SESI) lamentou o acidente e afirmou que presta apoio às vítimas. A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) também se manifestou e, além de lamentar profundamente o ocorrido, disse que o evento foi cuidadosamente organizado, com todas as normas exigidas sendo cumpridas, e ressaltou que acompanha as vítimas de perto.
A colisão aconteceu por volta das 5h15 da manhã. Ele foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deverá passar por audiência de custódia. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas a unidades de saúde da capital. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), não houve mortes e seus estados de saúde são restritos às famílias.
Veja os vídeos