Vítor Pereira não é mais o técnico do Flamengo. A demissão do comandante foi oficializada na manhã terça-feira (11/4) após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Fluminense, no último domingo (9/4), no Maracanã, que resultou no vice-campeonato do Campeonato Carioca.
Contratado para substituir Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo, Vítor Pereira teve desempenho aquém do esperado no Rubro-Negro. O treinador português ficou com o segundo lugar nas disputas da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Além disso, VP não conseguiu nem chegar na final do Mundial de Clubes, ficando em terceiro lugar após cair na semifinal para o Al-Hilal.
Vítor Pereira comandou o Flamengo em 18 jogos e teve dez vitórias, um empate e sete derrotas, com aproveitamento de 57,4%. Para demitir o técnico de 54 anos, o Rubro-Negro arcou com o pagamento da multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 15 milhões.
O Flamengo busca agora um novo treinador para assumir o time ao longo da temporada de 2023. Eduardo Coudet, do Atlético-MG, é um nome que interessa. O próximo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (13/4), contra o Maringá, às 20h, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Essa será a estreia da equipe da Gávea na competição nacional, já que garantiu vaga direta na Copa Libertadores.