Na última quinta-feira, 15, Corinthians e Fluminense se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na NeoQuímica Arena, e os corintianos levaram a melhor. Depois da partida, Vítor Pereira que tem futuro incerto no time paulista abriu o jogo se vai embora ou fica.
“Pelo respeito que tenho à torcida, pelo respeito que tenho ao clube, tenho que fazer, tenho que antecipar e definir a minha vida. Com certeza isso vai acontecer. Tenho que ter uma conversa com o presidente, com a família, perceber também como é que… Hoje, se perdemos, disparavam aí críticas. Futebol é assim. Vou tentar encontrar o timing certo, mas vou antecipar. Por respeito ao clube, tenho que antecipar isso", disse.
Treinador afirmou que não é fácil jogar no Brasil, ainda mais chegando no meio da temporada. Vítor estreou no Corinthians com a equipe disputando o Paulistão.
“Eu já tenho muitas finais, muitas, muitas finais mesmo, tenho muitas finais na minha carreira. Aqui é uma final especial, porque não é fácil chegar no Brasil sem pré-época, sem nada, apanhar o clube em andamento, jogar o Paulistão, clássicos e clássicos sem tempo para trabalhar, tentando sobreviver ao tempo com uma enormidade de lesões. Hoje começo a sentir que a equipe joga como eu quero. Depois de tantos meses, a equipe morde, é agressiva, está mais ligada”, afirmou.
Vítor Pereira finalizou falando sobre o Flamengo, adversário da final da Copa do Brasil. Para o treinador, os cariocas são os favoritos para vencer a disputa, pelo orçamento.
“Pelo orçamento, com certeza absoluta que o Flamengo. Pela quantidade de jogadores que já ganharam títulos, acredito que não há dúvida nenhuma que eles estão em vantagem. Mas futebol é o futebol. Vamos esperar, não estou aqui a fazer promessas porque não sou muito dessas… Agora, que vamos competir, vamos. Isso eu garanto. Não sei se vamos ganhar, mas vamos competir", disse.
Os jogos da final da Copa do Brasil estão previstos para os dias 12 e 19 de outubro, mas sem horário e estádios definidos para ida e volta.