O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, ainda não dá pistas sobre uma possível permanência de Lewis Hamilton na equipe para a temporada 2024 da Fórmula 1. O heptacampeão tem contrato até o final de 2023.
“Estamos começando a conversar sobre os contratos de 2024? Em junho de 2022?”, perguntou, em tom de brincadeira, durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá, segundo o site oficial da F1.
“Estamos em uma situação feliz com, Lewis e não há dúvida de que estamos iniciando a temporada e a próxima em uma boa condição. Mas é muito cedo para discutir 2024. Mas, dito isso, não poderia desejar uma dupla melhor de pilotos”, elogiou, satisfeito com os desempenhos de Lewis Hamilton e George Russell.
Ao longo das nove primeiras etapas da temporada, a Mercedes conquistou cinco pódios, todos com terceiros lugares – foram três com Russell (Austrália, Espanha e Azerbaijão) e dois com Hamilton (Bahrein e Canadá). Com o terceiro lugar de Hamilton em Montreal, Toto Wolff se mostrou ainda mais feliz com a dupla.
“Posso dizer que, dentro da equipe, (Hamilton) sempre foi muito positivo. É incrível ver como os dois trabalham juntos – nos briefings, eles fazer perguntas uns aos outros”, descreveu.
“O negócio é como os dois têm se ajudado a progredir, e eu estou feliz por Lewis (com o terceiro lugar no Canadá) porque ele teve a má sorte ao seu lado”, completou.