Zé Ricardo não é mais técnico do Vasco. O clube anunciou que o treinador pediu demissão na manhã deste domingo, 5/6.
O técnico, que estava em São Januário desde o fim do ano passado, deixa o Gigante da Colina em quarto lugar na Série B, com 18 pontos e invicto após 10 jogos.
“O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional”, publicou o Vasco.
Em vídeo divulgado pelo Vasco, o gerente geral de Futebol do Gigante, Carlos Brazil, afirmou que Zé Ricardo recebeu uma proposta de um clube do exterior – segundo apuração da Band Rio, possivelmente do Japão.
"A diretoria, junto com o comitê de futebol, trabalha incansavelmente para a escolha de um novo profissional, para que a gente possa dar continuidade ao projeto e aos processos delineados para que a gente possa atingir o resultado final, que é o acesso à Série A", disse Brazil.
Junto de Zé Ricardo, deixam o clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos ficarão sob a responsabilidade de Emílio Faro e Daniel Félix, membros da comissão técnica permanente.
Na segunda passagem pelo Vasco, Zé Ricardo comandou o time por 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas.