Manaus (AM) – Na tarde desta terça-feira (12), pais de alunos se reuniram em frente à Escola Estadual General Sampaio, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, para protestar contra um zelador da unidade, suspeito de aliciar crianças. A identidade do funcionário não foi divulgada.
De acordo com a mãe de um dos estudantes e advogada do caso, Cindy Alfaia, a suspeita surgiu após conversas em um grupo de mensagens entre pais. “Fiquei sabendo pelo grupo sobre o que teria acontecido na escola. Até então, ninguém tinha sido informado oficialmente, não houve nota ou comunicado aos pais. Vim buscar respostas. A diretora assinou um documento sobre o caso, mas afirmou que a Seduc é quem deve se pronunciar. Queremos segurança para nossos filhos”, declarou. Cindy também afirmou que já existem outras denúncias contra o mesmo funcionário
A tia de outro estudante, Geyse Rodrigues, relatou que seu sobrinho passou por situação constrangedora. “Meu sobrinho foi ao banheiro infantil e encontrou o zelador lá dentro. Ele saiu correndo assustado. Não aceito isso. Minha filha não volta para a escola. Quero justiça”, desabafou.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) informou que, assim que a direção tomou conhecimento do fato, seguiu o Procedimento Operacional Padrão (POP), acionando o Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise). A pasta afirmou ainda que as imagens das câmeras de segurança já foram repassadas à polícia e que a gestão escolar está colaborando com as investigações.