O técnico Tite convocou na tarde desta segunda-feira (07), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 jogadores da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar 2022.
No anúncio, o treinador encerrou as poucas dúvidas que restavam sobre a lista final. Daniel Alves, do mexicano Pumas, foi convocado para a lateral, enquanto Bremer (Juventus), uma das novidades da última Data Fifa antes da convocação, ficou com a quarta vaga da zaga.
No meio, sem Coutinho, lesionado, Everton Ribeiro (Flamengo) foi confirmado. No ataque, Martinelli, do Arsenal, ficou com a vaga, e Roberto Firmino, do Liverpool, foi preterido. Pedro, artilheiro do Fla, vai mesmo para o Catar (Gabigol não).
O Brasil estreia no Mundial no próximo dia 24, contra a Sérvia, e enfrenta ainda a Suíça, em 28 de novembro, e Camarões, no dia 2 de dezembro, no Grupo G da primeira fase da competição. Confira a tabela completa da Copa do Mundo.
Veja a lista de convocados de Tite
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Dani Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham) e Éverton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo) e Gabriel Martinelli (Arsenal)