Milton Nascimento se despede dos palcos e dedicou o último show da carreira a Gal Costa, que morreu aos 77 anos, em São Paulo, na última quarta-feira (9). O músico se apresentou nesse domingo (13) no Mineirão, em Belo Horizonte, para 60 mil pessoas.
Milton Nascimento encerrou a turnê "A Última Sessão de Música", que começou em junho e teve 35 shows no Brasil, Estados Unidos e em países da Europa. Aos 80 anos, Bituca se despede dos palcos após mais de seis décadas de carreira.
‘A Última Sessão de Música’
A tour "A Última Sessão de Música" começou em 11 de junho, no Rio de Janeiro. O último show da turnê, em Belo Horizonte, é porque a capital mineira tem importância histórica na vida de Milton. Foi na cidade que ele lançou o Clube da Esquina.
O cansaço dos 80 anos o levou a diminuir a correria nas “estradas brasileiras”, que ele percorrer desde os 13 anos cantando. Milton Nascimento está prestes a completar 60 anos de carreira e afirmou que a turnê de despedida é uma homenagem aos fãs.
Milton Nascimento começou a carreira na década de 60 no interior de Minas Gerais. O estrelato chegou ao ter uma de suas músicas, "Canção do Sal", interpretada e gravada por Elis Regina em 1965.
Em 1970, com o lançamento do álbum "Milton", começou o Clube da Esquina, com Lô Borges, e fez uma música com o mesmo nome. Só em 1972 que o álbum "Clube da Esquina" foi lançado.
O movimento de música começou quando jovens artistas se reuniram em bares de Belo Horizonte para compor e dali saíram diferentes canções cantadas até hoje.