Em um empate sem gols, Marrocos e Croácia se enfrentaram nesta quarta-feira (23), no Al Bay Stadium, promovendo suas estreias na Copa do Mundo do Catar. Quem compareceu ao estádio, se deparou com um jogo com falta de criatividade para o time europeu e falta de coragem para o time africano.
A proposta de jogo dos croatas era para manter a posse de bola e buscar infiltrações, mesmo assim, não levavam perigo ao goleiro Bounou. Os marroquinos entenderam a partida, apertaram a marcação e criaram dificuldades para a criatividade do adversário.
A primeira chance clara aconteceu aos 45 do primeiro tempo. Sosa mandou uma bola por baixo no canto esquerdo. A redonda bateu na primeira trave, Nikola Vlasic pegou o rebote e chutou ao gol, mas o goleiro Bounou, teve um ótimo reflexo e fez uma excelente defesa. No minuto seguinte, Luka Modric pegou uma sobra na meia-lua, soltou um forte chute e a bola saiu perigosa por cima do travessão.
Na volta do intervalo, a Seleção Marroquina ficou ainda mais na defensiva e pouco se lançou ao ataque. Os croatas seguravam bastante a bola, chegando a ter 68% de posse, mas faltava criatividade para avançar a linha defensiva dos marroquinos, que já estavam satisfeitos com o empate.
O maior lance de perigo aconteceu aos 19 minutos. Em cobrança ensaiada de falta na esquerda, Hakim Ziyech rola de lado com Hakimi, ele mandou um chute forte, de longe e o goleiro Livakovic espalmou em seu canto esquerdo.
O próximo compromisso do Marrocos é no domingo (27), às 10h, diante da Bélgica. Os croatas irão enfrentar o Canadá, no mesmo dia, às 13h.