O ano de 2023 será regido pela Lua. Representante de um reino emocional e intuitivo, a Lua nos trará a oportunidade de entrar em contato com aquilo que acontece do lado de dentro. Arquétipo do feminino, da maternidade, e da fertilidade, está relacionada aos instintos.
Apesar de não ser considerada um planeta pela astronomia, para a astrologia, a Lua é um astro muito importante, símbolo do afeto, da memória, do passado, da magia e dos mistérios. Sentimos a influência de suas fases nas marés, colheitas e até no ciclo menstrual feminino. A sua força e suas constantes mudanças são capazes de ditar o ritmo de toda a natureza terrestre.
Como regente de 2023, podemos esperar um ano de instabilidades, cheio de altos e baixos. Precisaremos aprender a lidar com o aspecto transitório da vida, encarando as sombras que costumamos evitar.
Sendo o astro mais próximo da Terra, o ano regido pela Lua evidenciará pautas sobre sustentabilidade e meio ambiente. Será necessário rever a nossa postura diante dos cuidados com a Terra e com a natureza.
Regente do signo de Câncer, a Lua está relacionada às águas que também exigirão mais de nossa atenção. As nossas marés internas ganharão foco, trazendo à superfície emoções e sentimentos anteriormente ocultos. As emoções estarão à flor da pele. Será importante ficarmos atentos à forma como reagimos aos acontecimentos externos e às notícias, discernindo o que é uma demanda particular e o que vem do outro. Será preciso valorizarmos os processos cíclicos, criando uma conexão com eles.
"Como regente de 2023, podemos esperar um ano de instabilidades, cheio de altos e baixos"
A regência da Lua também traz uma ligação com a ancestralidade. As raízes familiares e o resgate com a figura materna ganharão evidência. Terapias holísticas podem ganhar notoriedade, pois trabalham aspectos do passado, buscando a compreensão da própria história.
A Lua trará a energia que nos conecta com o oculto, planos e realidades diferentes. A sensibilidade e o contato com o subconsciente poderão aflorar nossa mediunidade e o surgimento de uma nova consciência.
"As raízes familiares e o resgate com a figura materna ganharão evidência!"
Podemos ter um ano mais introspectivo e com forte apelo emocional. Seremos convidados a fazer um mergulho pessoal nos reinos desconhecidos de nossa alma. Será necessário reconhecermos e aceitarmos as partes mais sombrias de nós mesmos – e que costumamos ignorar.
2023 promete ser um ano com grandes emoções, e que nem sempre serão claras. É importante trabalharmos a racionalidade, buscando compreender e trabalhar as nossas reações, aprendendo a diferenciar ilusão e realidade.