As festas de fim do ano são a época de maior movimentação econômica do país, assim como a de mais oportunidades de empregos. Visando obter um lucro extra, Tia Siglia, há 12 anos prepara encomendas de comidas que nas datas festivas, têm um aumento de mais de 100%.
Com um cardápio variado de pirarucu a casaca, escondidinho de bacalhau, peru, chester, além de sobremesas, a empreendedora que após ser diagnosticada com depressão, encontrou na cozinha um tratamento e um novo rumo na carreira.
Com a ajuda da família e das redes sociais, os pedidos são anotados e colocados em ordem no quadro na cozinha da Tia Siglia para serem preparados.
“Começou com a família, né. Minha mãe, meu esposo e meu filho entregando, minha nora me ajudando na parte de decoração, minha filha e meu filho ficam nas redes sociais, postando os vídeos e editando”, disse Tia Siglia.
Nesta época do ano a demanda tem um aumento exponencial, a empreendedora diz que terá que contratar mais pessoas para ajudar na parte de produção e nas entregas.
A cozinheira já precisou vender a própria ceia devido à grande demanda de encomendas, “Pra ninguém ficar faltando em sua mesa, Tia Siglia vendeu até a sua ceia de natal” diz sorrindo a empreendedora.
Assista à matéria completa: https://youtu.be/6uT_XRxmmMA
*Colaboração Flávia Moura, TV Band