O deputado federal eleito pelo Amazonas, Amom Mandel (Cidadania), renunciou seu cargo como vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira (26/1). O político assinou a renúncia durante uma coletiva de imprensa.
Ele foi eleito vereador nas eleições de 2020. A renúncia do cargo de vereança é necessária para que ele consiga tomar posse como deputado federal, em Brasília. A cerimônia de posse está marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro.
"Vocês me fizeram o deputado federal proporcionalmente mais votado do Brasil. É uma responsabilidade muito que eu espero conseguir cumprir. Eu acho que quanto mais alta a confiança depositada em mim, mas altas são as expectativas que as pessoas depositam. É por isso que, mesmo antes da posse como deputado federal, nós iniciamos um um período de transição com os membros do nosso gabinete e já iniciamos a elaboração de projetos de leis, já iniciamos o debate para projetos de leis que não estavam previstos no nosso programa e foram registrados em cartório. É por isso também que eu peço que vocês fiscalizem cada passo da minha equipe e cada passo meu", disse Amom.