Mergulhadores da Polícia Judiciária de Portugal fazem nesta terça-feira, 23/5, buscas pelo corpo da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em 2007 quando tinha três anos.
A operação é realizada na barragem de Arade, localizada a cerca de 50 quilômetros de onde a menina desapareceu. O local era muito frequentado por Christian Brueckner, principal suspeito do crime. Em 2008, mergulhadores já haviam procurado pelo corpo da menina na barragem, mas só encontraram uma meia.
Relembre o caso
Madeleine McCann desapareceu em Portugal, na região do Algarve, durante uma viagem de férias com os pais e irmãos. O desaparecimento ocorreu em três de maio de 2007, quando ela sumiu do quarto em que dormia com os dois irmãos.
Após mais de 15 anos, o caso ainda não foi concluído e Madeleine não foi encontrada. A polícia suspeita que ela já está morta, mas ainda não encontrou um corpo. Em abril de 2022, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, Christian Brueckner, foi indiciado pela Justiça de Portugal após a prisão dele na Alemanha, pelo estupro de uma idosa de 72 anos.
Christian nega a acusação de envolvimento no sumiço da criança, mas investigadores alemães suspeitam que ele teria matado ela após sequestrá-la.