Manaus (AM) – A Vila Olímpica de Manaus agora conta com um novo espaço para a prática esportiva e de escolinha de iniciação, o tatame de jiu-jitsu do projeto Formando Campeões. Com uma estrutura de 110 m², o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), destina de forma inédita um local exclusivo à modalidade que tanto revela campeões para o estado.
“Esse espaço era um sonho para modalidade de jiu-jitsu. Agora, por determinação do governador Wilson Lima, aqui será um dos núcleos do Projeto Formando Campeões, que visa revelar novos talentos para nosso estado, abrindo as portas também para as academias realizarem seus treinos na Vila Olímpica de Manaus, que é a casa do esporte “, destacou Jorge Oliveira, titular da Sedel.
Serão ofertadas mais de 200 vagas para jovens de 7 a 17 anos, masculino e feminino, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutinos e vespertinos. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (26/06), no núcleo de lutas.
“Estamos vivendo um momento histórico no estado do Amazonas, hoje podemos dizer que o jiu-jitsu tem uma casa dentro de um espaço que é referência no esporte. Aqui será um local exclusivo com professores qualificados, visando revelar novos campeões “, comentou Eric Tinoco, coordenador do Projeto Formando Campeões.
O novo espaço na Vila Olímpica de Manaus contará com uma estrutura onde os novos atletas de base receberão aulas práticas, com professores qualificados, além de uniformes padronizados.
“Sou muito grato ao Formando Campeões. Por meio desse projeto a minha academia recebe todo apoio, e podemos incentivar as crianças a lutarem pelos seus objetivos e ser alguém na vida, porque o jiu-jitsu é um esporte que transforma", ressaltou Adriano Barbosa, professor da academia Projeto Tribo de Judá.
Os interessados devem comparecer no Tatame de Jiu-Jitsu da Vila Olímpica, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h, com os seguintes documentos: cópia de RG do aluno e responsável; uma cópia do CPF do aluno e responsável; uma declaração escolar; uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.