Uma mulher identificada como Idalina Ferreira Marquês, 58, foi assassinada com um tiro na cabeça na noite dessa terça-feira, 21/12, no beco São Luiz, acesso pela rua São Geraldo, bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, a área é dominada pelo tráfico de drogas e a vítima teria se envolvido em uma discussão com os traficantes próximo a sua residência para reclamar da venda de entorpecentes no local. O chefe de uma facção que domina a região teria então mandado matar a mulher.
Outra informação repassada, seria que a mulher realizava ações de caridade por uma igreja da área e que quase todos os dias conversava com os traficantes para tentar convencê-los a deixar a vida do crime e irem para a igreja.
Segundo moradores, a vítima morava sozinha, não tinha companheiro e nem filhos. A fatalidade chocou a população, que agora se sente muito mais insegura com os criminosos da região e temem pela vida se caso fizerem qualquer coisa que os traficantes da área não gostarem.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi acionado para fazer a perícia na vítima, em seguida o corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso para identificar o suspeito do disparo e a motivação do crime.