Mundo – Em junho, os bilionários Elon Musk e Marck Zuckerberg trocaram provocações e disseram que se enfrentariam em uma luta de MMA. Isso agitou as redes sociais e causou diversas reações entre os fãs de lutas. O duelo vai acontecer ou é apenas uma jogada de marketing? Quase dois meses depois, ainda existem rumores sobre o confronto, mas nada concreto.
A informação mais recente partiu da agência Reuters. Em uma reunião da Meta no começo de agosto, Zuckerberg teria sido questionado por funcionários a respeito da luta. Ele teria dito "não sei se as coisas estão avançando, então provavelmente não vai rolar".
Zuckeberg em atividade
Zuckerberg está ligado ao mundo das lutas há muito tempo e continua assim – em julho ele virou faixa azul de jiu-jitsu e divulgou que colocou um octógono no jardim de casa.
Zuckerberg também disse no Threads que segue uma dieta de 4.000 calorias por dia, com 3 a 4 treinos de luta, para ganhar massa muscular. Seria o ideal para enfrentar Musk, que é maior e mais pesado que ele. Mark tem aproximadamente 1,71m e 70kg. Musk tem 1,87m e 90kg.
Luta no Coliseu?
Elon Musk não fala tanto sobre a possível luta. Mas no final de julho reforçou um boato grandioso: o Coliseu de Roma pode ser o palco do confronto. O site TMZ Sports tinha informado que autoridades italianas ofereceram o local.
Apoio do UFC
O chefão do UFC, Dana White, se empolgou rapidamente com a ideia dessa luta. Ele mostrou vontade de organizar o confronto desde o começo. E recentemente anunciou que está planejando a melhor data para o combate.
Atletas importantes do UFC gostaram da possibilidade e se ofereceram para treinar os bilionários. Os campeões Israel Adesanya e Alexander Volkanovski já posaram para foto em treino com Zuckerberg. Musk tem foto treinando com o ex-campeão lendário Georges St-Pierre.
Por que os dois se enfrentariam?
A ideia do combate surgiu quando os bilionários comentaram a criação do Threads – rede social lançada por Zuckerberg que é parecido com o Twitter, de Elon Musk, agora nomeado de X. Essa “concorrência” entre as duas plataformas seria a motivação principal.
O confronto geraria muito dinheiro, mas Dana White entende que os dois bilionários topariam destinar a receita para instituições de caridade.