Manaus (AM) – A Academia Amazonense de Letras realizou, no Salão do Pensamento Amazônico Álvaro Maia, mais uma edição de lançamento de livro, a obra literária “Alvoradas e crepúsculos: tudo a ver com a Justiça”, do Acadêmico e Desembargador Lafayette Carneiro Vieira.
O evento reuniu familiares, amigos, amantes da literatura amazonense e personalidades entre eles, Antônio Ausier, representando o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas – Marcos Apolo Muniz, Deputado Serafim Fernandes Correa e a Juíza Lúcia Viana, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica no Amazonas, além da presença do Presidente da Academia Amazonense de Letras, o Doutor Aristóteles Comte de Alencar Filho.
A obra lançada pelo acadêmico é uma crônica que retrata a poesia em homenagem a sua terra natal, um resumo de sua trajetória pertencente a série André Araújo, a obra é também o resultado de emendas parlamentares de propositura do Deputado Serafim Fernandes Corrêa e termos financeiros assinados com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Durante a cerimônia, os filhos do Acadêmico Lafayette Carneiro Vieira, Marcelo Vieira, Rogério Vieira e Lafayette Junior, além da sua neta Nina Vieira aproveitaram a ocasião para expressar através de suas homenagens a admiração, o respeito e a primasia, as homenagens encerraram com o poema autoral declamado pela vice presidente de Associação das Jornalistas e Escritoras, Eulália Bichara.
Após o lançamento houve a distribuição gratuita do livro autografado pelo Acadêmico e um coquetel foi ofertado aos convidados no Salão Mário Ypiranga Monteiro. Vale ressaltar que todos os títulos lançados ao longo do ano estarão disponíveis para consulta no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.