Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Antônio José Lima de Souza, 23, pelo homicídio de Celso Ferreira da Silva, que tinha 58 anos.
Segundo policiais civis lotados na 63ª DIP, o crime ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano, na comunidade Realeza, zona rural daquele município. A equipe policial foi informada a respeito do fato criminoso e instaurou um Inquérito Policial (IP) para verificar a autoria e a motivação.
Conforme os policiais civis, as equipes da PMAM e ICMBio deram apoio para localizar o autor, que foi preso no domingo (25). Ele cometeu o crime devido a uma disputa pelo comércio de drogas e, após matar a vítima, ocultou o seu cadáver na floresta.
Durante diligências no local onde o corpo foi enterrado, as equipes apreenderam a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 20.
Antônio José Lima de Souza responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e ficará à disposição do Poder Judiciário.