Por causa do surto atual da pandemia, a Hollywood Foreign Press Association (HFPA), afirmou que a premiação deste ano, programada para o próximo domingo, 09/01, não terá celebridades nem público.
A HFPA não esclareceu se haverá algum tipo de transmissão da premiação, já que a emissora americana NBC, dona dos direitos, não vai passar o evento nos Estados Unidos.
O anúncio da decisão na semana do evento é também reflexos das críticas que entidade vem sofrendo no último ano envolvendo acusações de corrupção e racismo. Os casos recentes foram motivo para um boicote coletivo das estrelas e produtoras.
A NBC, canal de TV que exibia a cerimônia, cancelou a transmissão de 2022. Como um "efeito dominó", as celebridades não aceitaram o convite para participar do evento e grandes empresas como a WarnerMedia anunciaram o boicote ao Globo de Ouro.
O ator Tom Cruise chegou a devolver à HFPA os três troféus do Globo de Ouro que conquistou ao longo dos anos, todos por "Melhor Ator".
O Globo de Ouro é uma premiação anual promovida por jornalistas estrangeiros que residem em Los Angeles. Esse grupo é formado pela Hollywood Foreign Press Association. A associação organiza as indicações e concede o prêmio aos vencedores.