O apresentador Fausto Silva foi diagnosticado com Covid-19 e terá que se afastar do trabalho para cumprir o período de isolamento social. De acordo com comunicado oficial da emissora, ele está assintomático e passa bem. O resultado foi obtido durante uma bateria de exames de rotina realizados na manhã desta quarta, 19/01.
Na televisão, ele continuará aparecendo normalmente, isto porque, o programa Faustão na Band já tinha uma grande frente de gravações até a próxima quarta-feira, 26/01.
Anne Lottermann já vinha sendo preparada para substituir o veterano em eventuais ausências. Ela dividirá o comando das próximas gravações do programa com João Guilherme Silva, filho de Fausto, e que também já atuava na equipe da atração. Faustão, por sinal, já havia elogiado o desempenho do herdeiro antes mesmo de saber que teria que ser substituído por ele tão rapidamente.
Faustão passará por novos exames na segunda-feira, 24/01 e, se liberado pelos médicos, voltará a trabalhar no mesmo dia.
Confira o comunicado oficial:
"Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção do coronavírus e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena. As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem".