A Prefeitura de Presidente Figueiredo divulgou edital com 116 vagas para a contratação temporária profissionais da saúde para atender no fortalecimento do enfrentamento a Covid-19, no cenário de crescimento de casos da doença e outras síndromes gripais.
As inscrições presenciais e gratuitas poderão ser feitas até este sábado, 22/1, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h na Escola de Tempo Integral Maria Eva Dos Santos, localizada na Avenida Onça Pintada, s/n, Bairro Galo da Serra. No local serão entregues as fichas de inscrição para preenchimento, senhas numeradas conforme área de atuação, a serem distribuídas no local.
Além do formulário, deverão ser anexados os seguintes documentos: documento de identidade (Registro Geral – RG ou Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho-CTPS, desde que com foto; CPF); Curriculum vitae; cópia do diploma de formação do curso da respectiva função (frente e verso); cópia do documento de inscrição de registro profissional no Conselho de Classe competente; laudo médico de Pessoa com Deficiência, emitido há no máximo 12 meses, para os que se enquadram nesta condição
São 116 vagas, sendo 25 para enfermeiros, 5 para Fisioterapeutas, 5 para Assistentes sociais, 5 para Bioquímico ou Biomédico, 2 vagas para nutricionistas, 5 para psicólogo, 2 para coordenador de área, 5 para sanitarista, 2 para farmacêutico, 8 para técnico em patologia, 50 para técnico de enfermagem, 12 para agente administrativo e 15 para auxiliar de serviços gerais. Os salários que variam entre R$ 1.697,00 e R$ 4.000,00.
As contratações terão duração 30 dias, podendo ser prorrogadas. A seleção de profissionais ocorre em razão da pandemia de Covid-19, que levou o município a decretar estado de calamidade pública .
Não serão contratados candidatos que se enquadram no grupo de risco em que a Covid-19 pode se manifestar de forma mais grave: grávidas, lactantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto); pessoas com 60 anos ou mais; e portadores de comorbidades preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS) a não ser que estejam vacinados contra a Covid-19.