Um novo mutirão ‘Vacina Amazonas’ será realizado pelo governo e prefeitura nesta sexta-feira, 1/10, e sábado, 2/10, em Manaus.
Em sua 21ª edição, o mutirão tem como principal objetivo aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde a partir de 50 anos e pessoas a partir de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (até 1º de abril), e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais.
Também serão disponibilizadas a primeira e a segunda doses para pessoas com 12 anos ou mais.
Pontos estratégicos
Serão seis pontos estratégicos que funcionarão com horário estendido: das 9h às 21h na sexta-feira, e das 9h às 18h no sábado. Os postos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Prefeitura de Manaus, atenderão no horário das 9h às 16h nos dois dias de mutirão.
Confira abaixo os pontos estratégicos de vacinação:
1. Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre) – Av. Brasil, s/n – Santo Antônio
2. Centro de Convenções de Manaus-Sambódromo (drive-thru) – Av. Pedro Teixeira, 2565 – Dom Pedro
3. Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre) – Rua Gandú, 119 – Cidade Nova
4. Shopping Phelippe Daou (pedestre) – Av. Camapuã, 2939 – Cidade de Deus
5. Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) – Av. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial I
6. Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru) – Av. Cosme Ferreira, 7399 – São José I
Governo atuará em dois pontos
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vai coordenar dois pontos estratégicos: o Sambódromo, onde haverá 26 postos de vacinação, e o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, com 16 postos.
“Mais uma vez, o Governo do Amazonas coloca sua estrutura, com vários órgãos parceiros para apoiar a Prefeitura de Manaus na vacinação, num fim de semana de mutirão. Pedimos à população que atenda ao nosso chamado, porque é com a vacina que vamos vencer o vírus e salvar vidas”, disse o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, que fez um chamado especial aos profissionais de saúde em suas redes sociais.
Documentação necessária
Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.
Para quem vai receber a primeira dose, é necessário que o interessado apresente, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.