A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 4 a 0, na noite dessa terça-feira 1/2, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A partida marcou a volta da equipe comandada por Tite, no Mineirão, depois de 2 anos e 6 meses, na vitória contra a Argentina, pela semifinal da Copa América, por 2 a 0.
O destaque do jogo vai para o atacante do Real Madrid, Vinícios Júnior e para o meia do Aston Villa, Philippi Coutinho que foram muito aplaudidos em suas substituições, pelos pouco mais de 33 mil torcedores no estádio, que mesmo debaixo de chuva, foram prestigiar o jogo.
O Brasil não demorou para abrir o placar, no primeiro ataque da Seleção, Raphinha disputa com o zagueiro e marca de canhota, antes dos 2 minutos da partida. Mas após revisão no VAR, o gol foi anulado pois a bola teria batido primeiro no braço do jogador brasileiro.
Raphinha ainda perdeu uma grande chance de abrir o placar novamente aos 16 minutos, quando Vinícius Júnior fez uma ótima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, mas o jogador não chegou no tempo da bola e chutou por cima da trave. Mas aos 26, o atacante finalmente acertou o fundo na rede novamente (desta vez o gol valeu), em jogada individual, Raphinha foi para cima do zagueiro Junior Alonso e guardou a bola no canto esquerdo do goleiro paraguaio.
No segundo tempo, Philippe Coutinho marcou um golaço aos 18 minutos, encobrindo o goleiro. Muito se questionou sobre a convocação do jogador, que teve pouco tempo em campo nessa temporada na Europa, mas mostrou que ainda pode ser titular da Seleção em novembro, no Qatar.
Antony que entrou no lugar de Vinícius Júnior e Rodrygo que substituiu Lucas Paquetá, fecharam o placar próximo ao fim da partida. Com o resultado, o Brasil chega a 39 pontos e continua na liderança das Eliminatórias. A Seleção só volta a campo no fim de Março, contra o Chile e a Bolívia.