País – Todos os 133 cardeais eleitores do conclave, que vai decidir o novo papa, já chegaram a Roma, na Itália. A informação foi divulgada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, nesta segunda-feira (5).
A capela Sistina está quase pronta. Os operários ainda trabalham para deixar tudo pronto para o conclave, que será iniciado na próxima quarta-feira, 7 de maio.
Desde o meio-dia, todos os funcionários do Vaticano que vão trabalhar na eleição fizeram um voto de silêncio. Eles juraram sobre a Bíblia serem fiéis e manter a confidencialidade sobre tudo o que vai acontecer durante o conclave que escolherá o sucessor de Francisco.
Com a ajuda de um guindaste, a varanda central da Basílica de São Pedro foi decorada. As cortinas de veludo já estão no lugar.
O Vaticano divulgou neste domingo (4) outro gesto simbólico deixado pelo papa Francisco. A doação do papamóvel a Gaza, o mesmo veículo de onde ele saudou e se aproximou dos fiéis, vai ser transformado em um pequeno hospital móvel para crianças palestinas feridas pelos ataques israelenses.