Manacapuru (AM) – Valdemar Luiz dos Santos, de 74 anos, morreu nessa terça-feira, 6/5, após ser atropelado por uma carreta em Manacapuru, município a 68 quilômetros de Manaus. A vítima teve as pernas quebradas e chegou a ser socorrida, mas morreu após receber atendimento médico.
De acordo com informações de testemunhas, Valdemar atravessava a avenida Boulevard Pedro Rattes, no Centro de Manacapuru, quando foi atropelado pelo veículo pesado.
Leia também: Perigo em duas rodas: Mais da metade das mortes no trânsito no AM são de motociclistas
Após a colisão, ele ficou gravemente ferido, com as pernas quebradas e precisou ser socorrido pela população. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostravam o instante que um técnico de enfermagem realizava massagem cardíaca na vítima durante o trajeto ao Hospital Geral do município.
O idoso ainda recebeu atendimento médico mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O condutor da carreta fugiu do local.
Conforme dados do Instituto Médico Legal (IML), Valdemar dos Santos sofreu fratura na bacia e no fêmur, além de diversas lesões vasculares. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para apurar as circunstâncias ao redor do caso.
Veja o vídeo