Brasil – Carlo Ancelotti nem desembarcou no Brasil e já carrega a expectativa de um país inteiro nas costas. Anunciado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano assume o cargo no dia 26 de maio. A partir daí, começa uma nova era na equipe pentacampeã — mas ela já está sendo desenhada muito antes disso.
Entre os torcedores, uma pergunta ecoa e ganha destaque nas pesquisas dos torcedores no Google: Ancelotti vai poder convocar quem quiser?
A Sala Digital te explica detalhes desse processo. A resposta é sim — com algumas vírgulas.
Lista final com Ancelotti, planejamento com a CBF
Segundo a CBF, Ancelotti estará no Rio de Janeiro no dia 26 de maio para anunciar os 23 jogadores convocados para os próximos compromissos da Seleção. Esse será seu primeiro ato oficial no cargo. Mas, para cumprir o calendário da FIFA, a entidade precisa entregar antes uma pré-lista com até 55 nomes — etapa que será concluída no dia 18 de maio, dia da divulgação.
Como ainda está à frente do Real Madrid, Ancelotti não participou diretamente da construção dessa pré-lista. Mas tudo é feito com aval dele — por meio de conversas, alinhamentos e troca de informações com a comissão técnica da CBF. A lista final, no entanto, será anunciada com a presença do treinador e sua assinatura.
Ou seja: o novo técnico vai sim ter a palavra final, mas o processo é coletivo, compartilhado e condicionado ao calendário global.
A 10 está vaga. E o nome mais buscado é… Neymar
Entre os nomes que geram mais curiosidade, um segue absoluto: Neymar. Fora de campo e com previsão de retorno apenas em junho, o atacante do Santos continua liderando as buscas relacionadas à convocação da Seleção. A pergunta “Neymar vai ser convocado?” foi a mais feita com o termo “convocado”, no Google, ao longo dessa semana.
Além disso, após a última derrota do Santos, a procura por “Neymar volta quando?” aumentou em 500%, segundo dados do Google Trends. Mesmo lesionado, o camisa 10 segue presente no imaginário da torcida do Peixe — quem sofre com a má gestão — e nas dúvidas de Ancelotti.
Convocação em contagem regressiva
Com um novo técnico prestes a assumir e um país inteiro de olho na lista, a Seleção entra em uma fase de transição cheia de expectativa. O anúncio oficial dos convocados será no dia 26 de maio, com Ancelotti no Brasil. Até lá, tudo é especulação — e muita busca no Google.
Se o italiano vai apostar em nomes da Europa, se vai surpreender com atletas do futebol brasileiro ou se vai bater o martelo em figuras históricas como Neymar, só o tempo (e ele) vão dizer. Mas uma coisa já dá pra cravar: o torcedor quer saber, e quer agora.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti fará sua estreia como técnico da Seleção Brasileira no dia 5 de junho de 2025, em partida contra o Equador, válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
O segundo compromisso de Ancelotti será no dia 10 de junho, quando o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 20h45.
*Com informações do Site Band.com