Manaus (AM) – Ernandi Araújo Tanaka, que tinha 47 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 14/5, na rua Almeida Garret, Bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Ele estava no próprio veículo quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que foi acionada para atender a ocorrência, “Nande” estava sendo perseguido por ‘pistoleiros’ em uma moto, e foi alvejado por diversos disparos no momento em que estacionou seu Chevrolet Ônix de cor azul na frente de uma casa pertencente à familiares.
Leia também:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas atestou o óbito de Ernandi no local. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou perícia no lugar do ocorrido e, após análise preliminar, identificou cerca de 15 perfurações por arma de fogo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do homem, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Tragédia
A mãe de Ernandi Tanaka, identificada como Silvia, ouviu os tiros e correu para averiguar a situação, resultando no encontro do filho. Após presenciar o caso, tentou socorrê-lo e, conforme relatos de testemunhas, se cortou no momento que tentava quebrar os vidros da janela do veículo para remover a vítima.
A mulher precisou ser socorrida à força pela população após passar mal, para que fosse encaminhada a uma unidade hospitalar pelo Samu.
Veja os vídeos