Policiais militares das 6ª e 15ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram, na noite de quarta, 9/2, e na madrugada desta quinta-feira, 10/2, três homens, de idades entre 18 e 22 anos, envolvidos em roubos de veículos.
Houve perseguição, que terminou na avenida das Torres, quando o veículo colidiu com um barranco e tombou.
A ocorrência iniciou por volta das 19h40, quando a equipe da viatura da 6ª Cicom realizava patrulhamento na avenida Noel Nutels quando foi abordada por um popular relatando que um indivíduo em um veículo Chevrolet Prisma, de cor cinza e placa PHN 7H88, tinha acabado de cometer um roubo.
Os policiais iniciaram busca nas proximidades e, ao avistar o veículo, emitiram solicitações de parada ao condutor, que ignorou os avisos.
Com o infrator, de 22 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, quatro celulares (dois Motorolas, um iPhone e um Samsung). Além de um cordão, um par de brincos de cor amarela e três capacetes.
Ao ser verificada a situação do veículo, constatou-se que estava com restrição de roubo e que a placa original era PHB-8660.
O caso foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Sequestro
Já na madrugada desta quinta-feira, 10/2, o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) recebeu a ocorrência do sequestro de um motorista de aplicativo, no bairro Nova Cidade, zona norte.
Por volta das 3h30, a viatura 7228 da 15ª Cicom avistou o veículo Chevrolet Onix, de cor branca e placa PHU-6H60, no Conjunto Cidadão VII. Durante abordagem ao veículo, os dois ocupantes relataram que haviam deixado o motorista em uma área de matagal, próximo à Comunidade Rei Davi.
Com os infratores, de 18 anos, foram encontradas 14 porções de substâncias entorpecentes com características de oxi.
A vítima, de 43 anos, foi encontrada amarrada no local indicado e reconheceu os indivíduos como os autores do crime. Os envolvidos foram levados ao 6º DIP.