O Palmeiras resistiu o quanto pôde, mas acabou batido pelo Chelsea por 2 a 1 neste sábado, 12/2, na final do Mundial de Clubes de 2021, em Abu Dhabi. Lukaku e Havertz fizeram os gols ingleses, enquanto Raphael Veiga marcou para os palmeirenses.
A decisão colocou frente a frente os dois times que entraram no Mundial já nas semifinais, confirmando o favoritismo: o Palmeiras fez 2 a 0 no Al Ahly (EGI), enquanto o Chelsea bateu o Al Hilal (ARS) por 1 a 0. A decisão foi a primeira entre América do Sul e Europa desde 2019, quando o Liverpool levou o título ao vencer o Flamengo.
Melhor em campo, o Chelsea abriu o placar aos 10 min do segundo tempo: Hudson-Odoi recebeu na esquerda e cruzou, Lukaku subiu melhor que Luan e cabeceou com força para fazer 1 a 0.
Só que o Palmeiras reagiu rápido, após um pênalti que a arbitragem contou com o VAR para assinalar, apontando um toque de mão de Thiago Silva na bola dentro da área. Na cobrança, aos 19 min, Raphael Veiga bateu rasteiro e fez o gol, empatando a partida.
No entanto, aos 10 min do segundo tempo da prorrogação, o VAR também assinalou um pênalti para o Chelsea – desta vez, em uma bola que pegou na mão de Luan. Havertz bateu rasteiro aos 12 min, fez 2 a 1 e recolou o time inglês na frente – desta vez, para não perder mais.