A Universidade Federal do Amaonas (Ufam) divulgou o Ofício Circular Nº 06/2022/GR/ que trata do retorno gradual das atividades presenciais na instituição. O documento divulgado nesta sexta-feira, 18/02, tem o objetivo de orientar gestores das pró-reitorias, unidades acadêmicas, órgãos suplementares e demais setores da Instituição quanto ao procedimento.
De acordo com o Ofício Circular, “a partir de 21 de fevereiro de 2022, as atividades desta Universidade deverão retornar ao modo presencial, de forma gradual, observando-se os dispostos na Resolução nº 006, de 18 de março de 2021, do Conselho Universitário – CONSUNI”.
Desta forma, os setores são orientados a retomar as atividades presenciais de forma híbrida, “podendo-se estabelecer um escalonamento interno para o modo presencial, preservando-se a integralidade da prestação de serviços.”
Em virtude da publicação do documento, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, solicitou, por meio do Ofício nº 90/2022/GR/Ufam, encaminhado ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o retorno das frotas de ônibus que atendem o Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, sem a cobrança de tarifa no traslado Setor Sul – Setor Norte desta Universidade.
Foi solicitado também o aumento da frequência das rotas de integração, sendo o último horário às 22h10, uma vez que o horário de aula vai até as 22h, diariamente, assim como o cumprimento do itinerário dos ônibus da Integração se dirigirem até a Bola do Coroado e que façam o retorno ao Campus.