Manaus (Am) – Entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27), cinco estabelecimentos, entre bares e adegas foram flagrados em Manaus vendendo bebidas alcoólicas para adolescentes, durante fiscalização em diferentes regiões da cidade, incluindo a zona norte e centro-oeste.
Quatro adolescentes foram encontrados em locais considerados inadequados para suas idades, e seus responsáveis foram acionados. Os bares foram autuados pelas irregularidades.
No Monte das Oliveiras, dois jovens de 15 e 16 anos estavam consumindo bebida alcoólica em um bar, que acabou autuado. Além disso, o estabelecimento não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nem o Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS), sendo multado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
No bairro Redenção, fiscais encontraram dois menores, de 10 e 16 anos, sendo que o mais velho estava ingerindo álcool. O local também não tinha os documentos obrigatórios e recebeu autuação tanto pelo Juizado da Infância quanto pelo CBMAM.
Outros dois estabelecimentos na zona norte foram igualmente autuados por falta de documentação do Corpo de Bombeiros.
As ações reforçam a fiscalização contra a venda de álcool a menores e a necessidade de cumprimento das normas de segurança em estabelecimentos comerciais.