Manaus (AM) – Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, foi baleado três vezes dentro de um shopping center, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, durante a noite de quarta-feira (1).
Os tiros causaram pânico entre os clientes. Testemunhas disseram que a vítima saiu do carro no estacionamento, quando percebeu a chegada de criminosos em uma moto. Júlio correu para dentro do centro comercial onde foi baleado pelos suspeitos. O homem ainda foi socorrido e levada ao SPA Joventina Dias na Compensa, mas não resistiu e morreu.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o desespero de uma conhecida da vítima, que é amparada por outra pessoa.
Em nota, o shopping classificou o caso como uma “ocorrência isolada” e informou que está colaborando com as autoridades nas investigações. As atividades foram encerradas mais cedo, e a administração reforçou seu compromisso com a segurança dos clientes e funcionários.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas se manifestou, nesta quinta-feira (2). Disse que as equipes das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM) atenderam, de forma conjunta e imediata, a ocorrência e trabalham para identificar os autores do crime.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima já havia sido presa por tráfico de drogas e cumpriu pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), sendo liberado em 2019.