Barcelos (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante operação na Base Arpão 3, apreendeu, no domingo (05/10), mais de 22 quilos de entorpecentes escondidos em bagagens, durante abordagem em uma embarcação, nas proximidades do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). Na ação, um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Por volta das 23h, a equipe policial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), abordou uma lancha a jato que realizava o transporte de passageiros. Durante a ação, o cão policial Taurus indicou a presença de drogas no interior de uma mochila. Ao verificarem o acessório, os policiais militares encontraram três tabletes de entorpecentes.
Em novas buscas na embarcação, o cão policial Taurus voltou a sinalizar para outra mala, onde foram localizados mais 15 tabletes. Ao todo, foram apreendidos 22,7 quilos de drogas de maconha do tipo skunk.
Os policiais militares identificaram o responsável pelas bagagens, que pertenciam ao mesmo suspeito. O homem foi preso em flagrante e junto com os materiais ilícitos apresentados ao cartório da Base Arpão 3 para a equipe da Polícia Civil (PC-AM) pelo crime de tráfico de drogas.