Manaus (AM) – O corpo de um homem em situação de rua, até o momento identificado apenas como um catador de latinhas, foi encontrado dentro de uma lixeira na manhã do último domingo (5), na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
De acordo com a polícia, o encontro ocorreu por volta das 7h, próximo à Praça do Relógio. Testemunhas relataram que um veículo, não identificado, abandonou o cadáver no local na madrugada, e ao amanhecer, um pedestre visualizou os membros do corpo para fora do recipiente de lixo, acionando a polícia.
No local, agentes constataram que o homem foi assassinado de forma violenta, já que o corpo apresentava múltiplos ferimentos por faca. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo, e peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) devem determinar oficialmente a causa da morte.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para apurar as circunstâncias ao redor do crime. Câmeras de vigilância do sistema Paredão, que estão presentes nas adjacências do ocorrido, devem auxiliar nas investigações.
Ver essa foto no Instagram
*Com colaboração de Eduardo Galvão