Amazonas – A seleção de Fonte Boa é a grande campeã da Copa da Floresta 2025. Neste sábado (25/10), em São Sebastião do Uatumã, mesmo com a Arena Barretão lotada, os fonteboenses superaram os anfitriões e faturaram o título. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. Nos pênaltis, Fonte Boa venceu por 6 a 5.
São Sebastião do Uatumã começou na pressão. Fonte Boa suportou as ofensivas do time adversário e impediu que os donos da casa abrissem o placar.
Os visitantes marcaram primeiro. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Adailson cabeceou e correu para o abraço. 1 a 0 Fonte Boa. São Sebastião do Uatumã, com apoio da torcida, foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 42, também em jogada de escanteio, Rodrigo Gladiador desviou de cabeça e deixou tudo igual.
Depois do intervalo, o jogo teve poucas oportunidades claras de gol. O tempo passou e a partida se encaminhou para as penalidades. Fim de jogo, 1 a 1 no tempo normal.
Pênaltis
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Alex, Com grandes intervenções, ele garantiu a vitória por 5 a 4 nos pênaltis e foi o herói do título inédito da Copa da Floresta de Fonte Boa.
Panorama
Com o troféu, Fonte Boa se junta a Tefé e Silves como campeões da maior competição não profissional da região Norte. Em 2026, a Copa da Floresta retornará para mais uma edição histórica.
Com informações da assessoria







