Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), prendeu em flagrante, na segunda-feira (24/11), um homem, de 46 anos, pelos crimes de violência psicológica, ameaça e danos contra a própria mãe, uma idosa de 71 anos. O autor foi preso em sua residência, em Manaus.
Conforme a delegada Larissa Barreto, a equipe de investigação tomou conhecimento do caso após a própria vítima comparecer à delegacia para realizar a denúncia. Ela relatou ainda que o autor é usuário de drogas e ligado a uma organização criminosa.

“Ela relatou que, na madrugada, o infrator encontrava-se bastante alterado e agressivo. Após uma discussão, o suspeito empunhou uma faca sob o peito da genitora para ameaçá-la de morte, além de arremessar diversos objetos da residência ao chão, causando danos materiais e intenso abalo emocional”, mencionou a delegada.
Segundo a delegada, diante das informações repassadas, a equipe policial deslocou-se imediatamente ao endereço da vítima. No primeiro momento, o suspeito não foi localizado.
“Em razão disso, os policiais civis foram até ao local e realizaram a abordagem do autor, o conduzindo posteriormente até a unidade especializada, onde ele foi autuado em flagrante”, contou a delegada.
A delegada também ressaltou que a DECCI reforça seu compromisso com a proteção e a garantia dos direitos da pessoa idosa, atuando de forma firme e contínua no combate a qualquer forma de violência.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado em flagrante por violência psicológica, ameaça e danos e está à disposição do Poder Judiciário.
Veja o vídeo







