Brasil – Isabel Veloso, influenciadora que compartilhava sua rotina de tratamento contra um câncer terminal, morreu neste sábado (10) aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido de Isabel, Lucas Borbas, por meio de uma publicação no Instagram. Ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.
Isabel estava internada desde novembro e chegou a ser extubada em dezembro. À época do início da internação, os exames da influenciadora apontaram um excesso de magnésio no sangue. Poucos dias depois, ela foi diagnosticada com um quadro grave de pneumonia.

O linfoma de Hodgkin é um tipo câncer agressivo que se origina no sistema linfático. A influenciadora passou por tratamento paliativo por anos. Em maio de 2025, ela revelou que a doença estava em remissão, contrariando o prognóstico de muitos médicos e, em outubro, passou por um transplante de medula. Tanto seu o pai quanto sua mãe e a irmã eram potenciais doadores, com 50% de compatibilidade da medula, mas a equipe médica optou pela doação do pai.
À época do início da internação em novembro, o marido pediu orações pela influencer e disse que Isabel chegou a parar de respirar e de ter saturação. Ela recebeu alta da UTI, mas precisou retornar à Unidade de Tratamento Intensivo após piora.
*Com informações do Estadão







