Manaus (AM) – David Benedito, filho recém-nascido do prefeito de Manaus, David Almeida, e da primeira-dama Izabelle Fontenelle, morreu aos 20 dias de vida nesta sexta-feira (23). A morte foi confirmada pelo pai nas redes sociais, sem divulgação oficial da causa. O velório e sepultamento ocorrem no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital, reservados a familiares e amigos.
O anúncio da perda foi feito na manhã desta sexta-feira através de uma publicação conjunta do casal, que descreveu o bebê como o “filho da promessa”. Em tom emocionado, David Almeida citou uma passagem bíblica do livro de Jó: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor”, afirmando que os dias ao lado da criança foram os mais felizes de suas vidas. Embora informações preliminares sugiram complicações de saúde, a família e a Prefeitura não divulgaram oficialmente a causa da morte.
David Benedito nasceu em 3 de janeiro de 2026, no Hospital Adventista de Manaus, e seu nascimento havia sido celebrado publicamente pelo casal. Ele era o filho caçula do prefeito, fruto de seu casamento com Izabelle Fontenelle, oficializado em outubro de 2024. O nome da criança foi uma homenagem ao pai e ao avô paterno.
As cerimônias de despedida foram organizadas para ocorrer no mesmo dia. O velório teve início às 9h na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, seguido pelo sepultamento às 11h no Cemitério São Francisco, localizado no mesmo bairro. A Prefeitura de Manaus pediu compreensão para que a privacidade e o silêncio dos pais fossem respeitados neste momento de luto.
Confira a publicação dos pais
Ver essa foto no Instagram







