Will Smith agrediu Chris Rock ao vivo no palco do Oscar 2022, na noite deste domingo, 27/3, em Los Angeles.
O humorista fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, estar parecida com a personagem G.I. Jane, interpretada por Demie Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997) – em que ela aparece careca.
Jada já falou abertamente sobre ter uma condição de perda de cabelo. A questão está relacionada a uma condição de saúde chamada alopecia, que pode repercutir na queda dos pelos em diversas áreas do corpo.
Smith, que venceu na categoria melhor ator pelo filme "King Richard", levantou da cadeira, foi em direção ao apresentador e deu um tapa no comediante, que estava no palco. Depois, o astro voltou à cadeira e gritou duas vezes "tire o nome da minha mulher da p**** da sua boca".
O clima na cerimônia ficou tenso, já que não estava claro se o movimento de Smith havia sido em tom de piada ou não. Um silêncio constrangedor de vários segundos se seguiu e Rock parecia abalado. "Aí está uma grande noite na história da televisão", disse ele.
A cena dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos acharam que era real, outros acreditaram que era fake. Porém, segundo a revista “Variety”, Will Smith realmente se irritou com Chris Rock. A agente do astro, Meredith O. Sullivan, chegou a discutir com ele no intervalo da cerimônia. Ainda de acordo com a publicação, Denzel Washington se levantou para falar com Smith após o ato.