Com apresentações culturais, mais de 70 expositores de produtos diversos, roda de conversa e atividades de lazer para todas as idades, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promoverá a sua tradicional Feira da FAS no próximo domingo, dia 1º de maio, das 8h às 19h, em celebração ao mês das mães, com entrada gratuita.
Quem visitar o evento vai conferir a venda de produtos variados, de jardinagem e de gastronomia feitos por pequenos empreendedores da região, que têm produção sustentável, com destaque para espaços dedicados a expositores indígenas, migrantes e refugiados.
Outro diferencial da Feira da FAS é a programação cultural gratuita para todas as idades. Das 8h às 12h, a artista Mel Angeoles agita o Espaço Kids com brincadeiras e pintura de rosto. Já, às 11h, Palhaço Feupuudo anima os pequenos com contação de histórias. Uma novidade desta edição será a presença de cosplayers de personagens do mundo dos quadrinhos e dos filmes.
No período da tarde, às 13h, as apresentações seguem com a cantora amazonense Iana Moral, com músicas autorais que misturam ritmos de pop, hip-hop e brega funk. Em seguida, às 14h, a dupla Daniel Maia e Frota fará uma apresentação de stand up comedy. A banda Os Tucumanus agita o evento com um show especial, a partir das 16h, com seu repertório regional. Para encerrar a programação da Feira da FAS, o cantor Roberto Rios apresentará músicas no ritmo do beiradão.
A programação da feira traz também a roda de conversa e exibição do documentário “Cachoeiras de Letras”, às 15h, com o diretor e produtor, Denilson Novo, que registra o ativismo social de bibliotecas comunitárias no interior do Amazonas. Além disso, também terá a exposição “Regionalismo e as origens da Amazônia'', do artista plástico e grafiteiro, Robson Megart.
O evento também contará com um espaço para retirada de título do eleitor para jovens abaixo dos 18 anos mediante a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência atual. A ação é realizada em parceria com a organização Politize! através da embaixada em Manaus e com apoio da plataforma Namaloca.