A juíza Jacinta Silva dos Santos, da Comarca de Atalaia do Norte (a 1.137 quilômetros de Manaus), decretou a prisão temporária de Jeferson da Silva Lima. Ele é o terceiro suspeito no envolvimento das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. A prisão temporária será de 30 dias, prorrogáveis por mais 30.
A audiência de custódia, na tarde de sábado, 18/6, foi realizada de forma híbrida. A juíza, o investigado e o promotor de Justiça Elanderson Lima Duarte estavam presentes no Fórum de Atalaia do Norte. A defensora pública Jéssica Cristina Melo Matos, que atuou na defesa do investigado, participou por videoconferência.
Jeferson se entregou na Delegacia de Polícia do município na manhã de sábado após ter o mandado de prisão decretado pela Justiça e ser considerado foragido.
Outros dois suspeitos também estão presos. Amarildo da Costa Oliveira – o Pelado, foi o primeiro a serdetido. Osiney da Costa Oliveira – o Dos Santos, irmão de Amarildo, também está preso.