O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai julgar, nesta terça-feira, 12/7, a prestação de contas de cinco ex-prefeitos de municípios do interior do Amazonas. Durante a sessão, serão julgados 134 processos, sendo 30 prestações de contas de gestores públicos.
Das prestações de contas a serem julgadas, estarão em pauta as do prefeitos de Itamarati em 2017, Antônio Maia da Silva; de Iranduba em 2019, Francisco Gomes da Silva; do prefeito de Anamã em 2015, Jecimar Pinheiro Matos; de Alvarães em 2016, Mário Tomas Litaiff, e de Fonte Boa em 2019, Gilberto Ferreira Lisboa.
O TCE-AM informou que serão apreciados 56 recursos de gestores que tentam modificar as decisões proferidas pelo Pleno da Corte de Contas.
Também serão julgadas as contas do gestor da Fundação Amazonas de Alto Rendimento em 2020, Roberto Tapajós Folhadela; do presidente da Câmara de Benjamin Constant em 2020, Etã Pereira Castelo Branco, e da diretora da Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues em 2020, Geila Glenda Freitas.
Ainda estarão em pauta 36 representações, três consultas, duas tomadas de contas, dois embargos de declaração, dois relatórios, duas denúncias, e um convênio.