Dez dias depois da família do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, morto no dia 1º de setembro, oferecer recompensa de R$ 40 mil pelo assassino, a Polícia Civil do Amazonas prendeu, na noite dessa segunda-feira, 22/11, um homem identificado como Silas Ferreira da Silva, suspeito do crime.
A prisão ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus e foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Com o suspeito, foi apreendida uma motocicleta. A Polícia Civil vai divulgar mais informações na manhã desta terça-feira, 23/11.
Segundo a polícia, Silas é a pessoa que aparece nas imagens registradas por uma câmera de segurança, entrando em uma cafeteria, no bairro Praça 14 e atirando contra o sargento. O crime aconteceu no dia 1° de setembro deste ano.
O casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire foi preso, no dia 22 de setembro, suspeito de envolvimento no homicídio. Os dois deixaram a prisão no dia 10 de novembro após conseguirem habeas corpus.
Segundo investigações da DEHS, Joabson é suspeito de ser o mandante do assassinato do militar. O caso está sendo tratado como crime passional pelos indícios de que Jordana tinha um relacionamento extraconjugal com o sargento.