Tudo o que nos rodeia ou o que fazemos gera energia. Saber aproveitar esta vitalidade vinda da natureza de forma a promover o equilíbrio é o que propõe a técnica do Feng Shui, tradição milenar de harmonização dos ambientes, também conhecida como “medicina ou acupuntura dos espaços". Esta é a abordagem proposta pelo consultor, arquiteto e urbanista Eduardo Rosa, de Brasília, em curso exclusivo que será ministrado nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), em Manaus.
A formação acontece na sede da Nova Acrópole Manaus, organização onde Eduardo Rosa é professor voluntário de Filosofia Ocidental e Oriental desde 1999, de 19h às 22h na sexta-feira (30.09) e 09h às 12h no sábado (01.10). A inscrição custa R$ 150 e é voltada tanto para interessados no tema quanto profissionais de arquitetura, design e design de interiores. Os participantes receberão certificado de 6h aula.
Utilizado em projetos de casas, escritórios e outros ambientes, o Feng Shui pode ajudar a encontrar os melhores espaços para estudar, dormir, comer e qualificar os mesmos para maior rendimento.
“O Feng Shui é uma técnica com mais de cinco mil anos que visa a harmonia do ser humano com a natureza com a finalidade de potencializá-lo como um todo. Por meio deste ensinamento, podemos promover intervenções que tornem o espaço mais saudável, melhorando aspectos cotidianos da vida”, afirma Rosa.
Sobre o consultor
Eduardo Rosa é professor de Filosofia Ocidental e Oriental desde 1999 da Organização Internacional Nova Acrópole, faixa-preta e instrutor de Nei Kung (arte marcial baseada no I Ching) pelo Instituto Internacional de Artes Marciais Bodhidharma e já ministrou cursos e fez consultorias em diversos locais do Brasil como SC, PR, SP, MG, GO, DF, MA, PE, CE, PB, AM, RN, RO, TO e PA.
Sobre Nova Acrópole
Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há mais de 60 anos na promoção do estudo da filosofia à maneira clássica, buscando a vivência dos ensinamentos deixados por grandes civilizações.