Dom Vittor e Gustavo emitiram um comunicado por meio da rede social, na manhã desta quarta-feira (28), anunciando o fim da dupla.
A decisão foi tomada por conta de um diagnóstico de depressão e esofagite em virtude de uma carga emocional muito forte para o irmão de Marília Mendonça. “Logo depois da tragédia que levou Marília, João Gustavo imaginou que na estrada poderia de alguma maneira seguir em frente, mas não foi bem assim. Na estrada ele sentiu a saudade ‘gritar’ as lembranças da irmã do tio, o luto mal vivido lhe trouxeram uma carga emocional muito forte…”, diz a legenda da publicação.
Por conta das doenças desencadeadas após o luto “mal vivido”, João Gustavo fará essa pausa na carreira com o objetivo de se cuidar, “tratar de saúda física e mental.”
“Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir. Não sei se na música, hoje me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho e acima de tudo de mim mesmo", revela João Gustavo.
Com o objetivo de não prejudicar o colega Dom Vittor, o irmão de Marília decidiu deixá-lo seguir com sua carreira, que ainda não está bem definida de como será, pelo fato de ser tudo muito recente.
“João é um amigo querido, o companheiro que só me trouxe coisas boas, entendo o problema em que ele esta atravessando e sempre o apoiarei”, comentou Dom Vittor sobre o fim da dupla.
Ambos deixaram também seus agradecimentos aos fãs e admiradores no comunicado: “Os dois agradecem do fundo do coração todo apoio que receberam dos fãs, da classe artística e da mídia, mas entendem ser este o momento para encerrar o ciclo de Dom Vittor e Gustavo.”
Nos comentários, os fãs e alguns amigos deixaram suas mensagens de carinho aos dois.
“Deus sabe de tudo”, escreveu o sertanejo Murilo Huff, ex-namorado de Marília e pai do filho do casal, Léo.