Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na quarta-feira (15/10), mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, no dia 3 de julho deste ano, durante patrulhamento, policiais militares receberam uma denúncia anônima informando sobre a comercialização de entorpecentes em um beco na travessa Tucunaré, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
“Na ocasião, os policiais flagraram o adolescente e um homem que tentaram fugir, mas foram detidos. Com eles foram apreendidos aparelhos celulares, uma balança de precisão, um caderno de anotações relacionado ao tráfico, dinheiro em espécie e porções de entorpecentes. O laudo pericial confirmou a natureza ilícita das substâncias”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, durante a audiência de apresentação ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), foram determinadas as medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.
“No entanto, o adolescente descumpriu as determinações judiciais, o que levou à decretação de sua apreensão”, concluiu o delegado.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e permanecerá à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.