País – Agnaldo Rayol tinha uma relação intensa com os fãs. O artista, que morreu aos 86 anos nesta segunda-feira (4), falou em 2020 com o jornalista Danilo Gobatto sobre o carinho que recebeu em mais de 70 anos de carreira.
“É um orgulho muito grande me apresentar a um público querido, respeitoso, que aplaude, se manifesta, se emociona junto comigo”, afirmou à época.
O artista não teve palavras para classificar o nível de proximidade que tinha com os ouvintes e fãs. “Não dá para definir tudo aquilo o que a gente sente quando você é recebido pelo público como sou durante todo o seu tempo”, disse.
“Não tenho queixas, apenas agradecimentos a fazer”, completou.
Cantor morreu após queda em casa
Rayol estava internado no Hospital HSANP, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Ele faleceu em decorrência de uma queda em casa, ocorrida na madrugada de domingo para segunda.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”, diz a nota da assessoria do cantor.
No comunicado, a família de Rayol agradece o carinho dos fãs e afirma que informações sobre o velório serão divulgados em breve. “A família agradece as manifestações de carinho e apoio”, completa o comunicado.
Relembre a carreira de Agnaldo Rayol
Agnaldo Coniglio Rayol nasceu no Rio de Janeiro e foi cantor, apresentador e ator. Com mais de 70 anos de carreira, o artista era conhecido principalmente pelas canções românticas.
Rayol começou a carreira ainda na infância, no programa Papel Carbono, na Rádio Nacional.
Aos 12 anos, Rayol estreou nos cinemas, mas só atingiu o estrelado mais tarde, nos anos 60. Com programas próprios na televisão.
Após anos de carreira na televisão, Rayol fez sucesso também com a dupla Christian e Ralf, com a canção Mia Gioconda.
—
Com informações do Band.com.br