A Alfa Romeo anunciou nesta sexta-feira (27/1) um novo patrocinador máster para a temporada 2023 da Fórmula 1: a Stake, companhia do ramo de apostas on-line. A marca assume o posto da PKN Orlen, petrolífera polonesa que apoiou o time operado pela Sauber entre 2020 e 2022.
Diante da troca de patrocinadores, a equipe mudará de nome oficial na F1, passando a se chamar Alfa Romeo F1 Team Stake. A identidade será utilizada apenas por uma temporada, já que o acordo entre Alfa Romeo e Sauber termina no fim de 2023.
O acordo entre Sauber e Stake tem duração plurianual; desta forma, o patrocínio deve estar presente no novo nome da equipe a partir de 2024.
“Damos as boas-vindas à Stake como nossa nova parceira para o time, no que representa uma nova era para nós dois”, afirmou Alessandro Alunni Bravi, diretor administrativo do Grupo Sauber e representante de equipe da Alfa Romeo.
“A Fórmula 1 viu um imenso aumento de interesse nos últimos anos, e a chegada de marcas como a Stake representam a grande exposição que nosso esporte pode oferecer”, acrescentou.
Com a saída da Orlen, aumentam os rumores a respeito de uma possível saída de Robert Kubica, já que o piloto de testes é apoiado pela empresa polonesa. A marca da companhia deve continuar presente na F1, mas como patrocinadora da AlphaTauri.
A Alfa Romeo apresentará seu carro para a temporada 2023 em 7 de fevereiro. O time terá Valtteri Bottas e Guanyu Zhou como pilotos titulares pelo segundo ano seguido.