Já imaginou um lugar onde é possível levar aquela plantinha que você tem em casa e precisa de cuidados especiais?
Que tal um hotel e pronto-socorro das plantas? Em Manaus, ele já existe e foi criado pela paisagista Caroline Franzoia, há um ano. Ela uniu o amor pela natureza e o espírito empreendedor para fazer a diferença.
Eu comecei a oferecer também plantas para que os clientes poderem comprar, além dos projetos de paisagismo. Com o tempo, e a chegada da pandemia, eu comecei a observar que as pessoas começarem a ter uma necessidade de saber cuidar das plantas que estavam comprando”. Afirmou Caroline.
Entre os serviços, o 'garagem de plantas e ideias' como é chamado o primeiro hotel e pronto-socorro das plantas do Amazonas, conta com podagem, reparo, adubagem, hospedagem e serviços de delivery.
O local une a delicadeza no cuidado com as plantas, além de ser um ambiente acolhedor, repleto de cores e das mais variadas espécies da flora.
Uma diária para estadia da planta no hotel e hospital varia conforme o tamanho e a espécie, mas o preço mínimo é de R$ 2,00. Valor simbólico para preservar aquilo que a natureza nos deixou de presente.
*Colaboração Rebeca Santos, TV Band Amazonas