A Justiça do Trabalho marcou para o dia 25 de maio deste ano, às 10h, o leilão eletrônico do Amazônia Golf Hotelaria e Turismo S.A., localizado no quilômetro 64 da rodovia AM-010, em de Rio Preto da Eva. Esta será a terceira tentativa de leiloar o empreendimento hoteleiro. As duas anteriores – a primeira em dezembro de 2021 e a segunda em fevereiro deste ano – não encontraram compradores.
Avaliado em R$ 80 milhões, o imóvel é objeto de ação de execução proposta pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Assinado pelo juiz de direito Manuel Amaro de Lima, o edital de leilão e Intimação informa que o lance inicial será correspondente a 50% do valor de avaliação do imóvel.
O leilão será realizado pelo leiloeiro oficial Brian Galvão Frota, que utilizará o portal www.amazonasleiloes.com.br. Os interessados no leilão deverão realizar um pré-cadastro nesse site, com antecedência mínima de 24 horas da data do leilão, e será considerado arrematante aquele que der lance igual ou superior ao preço mínimo fixado, independentemente da forma ou condição de pagamento pelo qual venha a optar.
De acordo com o processo judicial, a Afem é credora dos donos do hotel, que devem R$ 16,8 milhões (saldo devedor apurado em 2015). O imóvel, com área total de 489.047m2 onde está construído o complexo hoteleiro, foi dado como hipoteca na Escritura de Confissão de Dívidas.